Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 XadrezMS




XadrezMS Zip Net Fesmax
 


  

 



Escrito por XadrezMS às 12h12
[] [envie esta mensagem
] []






MI André Diamant Campeón de Brasil 2008 | El joven talento brasileño MI André Diamant se coronó Campeón de Brasil 2008 después de empatar en la última ronda con el anterior campeón, GM Giovanni Vescovi, en una emocionante partida. Diamant, a los 18 años de edad, no solamente es el nuevo Campeón de Brasil sino también ha logrado su segunda norma de gran maestro. Giovanni Vescovi ocupó el segundo lugar a medio punto de distancia y Alexandr Fier el tercero, con la misma puntuación, pero inferior valoración de desempate. GM Darcy Lima ganó el premio para la mejor partida (contra GM Leitao).

Clasificación final

Ver em... http://www.chessbase.com/espanola/newsdetail2.asp?id=6655



Escrito por XadrezMS às 12h10
[] [envie esta mensagem
] []





Marcelo Gralha é Tetracampeão Estadual Absoluto de Xadrez

Marcelo Gralha de Campo Grande venceu a Final do XXIII Campeonato Estadual Absoluto 2008, disputado nos dias 11 a 14 de dezembro no Clube Campestre Ypê em Campo Grande, após quatro dias de competição com o desempenho de seis vitórias e uma derrota em sete jogos. Marcelo Gralha se tornou Tetracampeão, pois o título do XXIII em 2008 somou-se as suas conquistas no XVI em 2001, no XV em 2000 e no seu primeiro título em 1996 no XI Estadual Absoluto.

Marcelo Gralha que venceu seis dos setes adversários teve que esperar o empate entre Roberto Fedrizzi e Rafael Aleixo nos últimos minutos da última rodada para comemorar seu quarto título, Roberto Fedrizzi vice-campeão tinha derrotado Marcelo Gralha na quarta rodada e terminou como único invicto desta edição, como destaque os jogadores de Dourados Anderson Ortiz e Rafael Aleixo que mostraram bom índice técnico em suas estréias em Final de Campeonato Estadual Absoluto. O Árbitro Principal foi o Professor Nazir Salim.

A Classificação Final do XXIII Campeonato Estadual Absoluto 2008 após sete rodadas apontou como tetracampeão Marcelo Gralha de Campo Grande com seis pontos, Roberto Fedrizzi de Campo Grande foi o vice-campeão com cinco pontos e meio e melhor desempate técnico sobre o terceiro lugar Anderson Ortiz de Dourados, em quarto e quinto Rafael Aleixo de Dourados e Rogério Cucolotto de Anastácio com três pontos e meio, em sexto Orlando Silvestre de Três Lagoas com dois pontos e em sétimo e em oitavo lugares Marcelo Lopes de Campo Grande por desistência e Fernando Freire de Três Lagoas por não comparecimento, não pontuaram.

Em vinte e três anos de disputa do Estadual Absoluto, André Cavallieri é o recordista em número de títulos com cinco no total, Marcelo Gralha vêm logo atrás com quatro, seguidos por Celso Kawano com três, Silvio Melo, Marcelo Lopes e Roberto Fedrizzi com dois, Fernando Freire, José Nogueira, Orlando Silvestre, Alexandre Fontoura, Edson Oshiro e Paulo Rodovalho com um cada na Galeria de Campeões.

Após a realização do evento mais importante do seu Calendário Desportivo a Fesmax vai encerrar sua temporada de 2008 pela sétima vez em Bonito com a realização dos Campeonatos Estaduais de Xadrez Ativo 30’, de Xadrez Blitz 5’ e do Juvenil (Sub 20 anos) em paralelo ao Open Pantanal 2008 na Sede da New Hope nos dias 19 e 20 de dezembro.



Escrito por XadrezMS às 12h08
[] [envie esta mensagem
] []





 

Fonte: Danny Dávalos | http://www.ajedrezpedrojuan.siteonline.com.br/



Escrito por XadrezMS às 20h20
[] [envie esta mensagem
] []





Galeria dos Campeões Estaduais Absolutos da Fesmax:

XXIII - 2008 | XVI - 2001 | XV - 2000 | XI - 1996 Marcelo Gralha

XXII - 2007 Fernando Freire

XXI - 2006 | XIV - 1999 | XIII - 1998 | XII - 1997 | X - 1995 André Cavallieri

XX - 2005 | XIX - 2004 Sílvio Melo

XVIII - 2003  | XVII - 2002 Marcelo Lopes

IX - 1994 José Nogueira

VIII - 1993 Orlando Silvestre

VII - 1992 Alexandre Fontoura

VII - 1992 Edson Oshiro

VI - 1991 | II - 1987 Roberto Fedrizzi

V - 1990 Paulo Rodovalho

IV - 1989 | III - 1988 | I - 1986 Celso Kawano



Escrito por XadrezMS às 20h20
[] [envie esta mensagem
] []





 

Final do XXIII Estadual Absoluto de Xadrez 
 
11 a 14 de dezembro de 2008

 
Salão Nobre do Clube Campestre YPÊ

Árbitro Principal | Profº Nazir Salim

Primeira rodada - quinta-feira, 11/12, às 19h30

Orlando Silvestre   + : -     Fernando Freire  
2  Rafael Aleixo          0 : 1     Marcelo Gralha   
3  Anderson Ortiz       .5 : .5     Roberto Fedrizzi 
4  Marcelo Lopes        0  : 1     Rogério Cucolotto

Segunda rodada - sexta-feira, 12/12, às 16h00

1  Fernando Freire        - : +   Rogério Cucolotto
Roberto Fedrizzi     1 : 0   Marcelo Lopes    
Marcelo Gralha        1 : 0     Anderson Ortiz   
4  Orlando Silvestre     0 : 1     Rafael Aleixo    

Terceira rodada - sexta-feira, 12/12, às 20h00

Rafael Aleixo          + : -    Fernando Freire 
Anderson Ortiz      1  : 0   Orlando Silvestre
3  Marcelo Lopes        0  : 1   Marcelo Gralha  
4  Rogério Cucolotto  .5  : .5  Roberto Fedrizzi

Quarta rodada - sábado, 13/12, às 14h00

Anderson Ortiz        + : -     Fernando Freire 
2  Marcelo Lopes          - : 0     Rafael Aleixo   
Rogério Cucolotto   1 : 0    Orlando Silvestre
Roberto Fedrizzi     1 : 0      Marcelo Gralha 

Quinta rodada - sábado, 13/12, às 18h00

1  Fernando Freire      - : +     Roberto Fedrizzi 
Marcelo Gralha     1 : 0     Rogério Cucolotto
Orlando Silvestre + : -     Marcelo Lopes     
4  Rafael Aleixo          0 : 1     Anderson Ortiz  

Sexta rodada -  domingo, 14/12, às 09h00

1  Fernando Freire      - : +     Marcelo Gralha   
2  Orlando Silvestre   0 : 1     Roberto Fedrizzi 
Rafael Aleixo        1 
: 0     Rogério Cucolotto
Anderson Ortiz     + :  -    Marcelo Lopes  

Sétima rodada -  domingo, 14/12, às 15h00.

 1  Marcelo Lopes         - : +  Fernando Freire 
2  Rogério Cucolotto    0 :  1   Anderson Ortiz  
3  Roberto Fedrizzi     .5 : .5   Rafael Aleixo   
Marcelo Gralha        1 : 0     Orlando Silvestre



Escrito por XadrezMS às 20h20
[] [envie esta mensagem
] []





 

Gralha, Fedrizzi e Ortiz na disputa pelo título do Estadual Absoluto de Xadrez 

Campo Grande (MS) - A Final do XXIII Campeonato Estadual Absoluto 2008 realizada no Clube Campestre Ypê em Campo Grande nos dias 11 a 14 de dezembro, será decidida na última rodada neste quarto e último dia de competição entre Marcelo Gralha e Roberto Federizzi ambos de Campo Grande e Anderson Ortiz de Dourados, Rogério Cucolotto de Anastácio que foi perdeu para Rafael Aleixo ficou de fora.

A Classificação Parcial após a sexta rodada aponta na liderança Marcelo Gralha e Roberto Fedrizzi com cinco pontos, em terceiro Anderson Ortiz  com quatro e meio, em quarto Rogério Cucolotto com três e meio, em quinto Rafael Aleixo com três pontos, em sexto Orlando Silvestre com dois pontos e em sétimo e oitavo lugares o enxadrista Fernando Freire que comunicou seu não comparecimento oficialmente e Marcelo Lopes que desistiu.

Neste domingo (14/12) a sexta rodada que foi jogada as 09h00 teve os seguintes resultados Fernando Freire 0 x 1 Marcelo Gralha, Orlando Silvestre 0 x 1 Roberto Fedrizzi, Rafael Aleixo 1 x 0 Rogério Cucolotto e Anderson Ortiz 1 x 0 Marcelo Lopes e na sétima rodada a partir das 15h00 os jogos programados são Marcelo Lopes x Fernando Freire, Rogério Cucolotto x Anderson Ortiz, Roberto Fedrizzi x Rafael Aleixo e Marcelo Gralha x Orlando Silvestre.



Escrito por XadrezMS às 14h12
[] [envie esta mensagem
] []





 

 



Escrito por XadrezMS às 14h12
[] [envie esta mensagem
] []





 

Gralha, Fedrizzi, Ortiz e Cucolotto na disputa pelo título do Estadual Absoluto de Xadrez

Campo Grande (MS) - As vitórias no terceiro dia de competição na Final do XXIII Campeonato Estadual Absoluto 2008 no Clube Campestre Ypê em Campo Grande, de Roberto Fedrizzi sobre Marcelo Gralha na quarta rodada e de Marcelo Gralha sobre Rogério Cucolotto na quinta rodada podem terem decidido o título deste ano. Fedrizzi entrou na disputa direta e Gralha evitou que Cucolotto assumisse a liderança isolada ou compartilhada.

Neste quarto e último dia de competição a disputa pelo título do Estadual Absoluto de Xadrez de 2008 esta entre Marcelo Gralha e Roberto Federizzi ambos de Campo Grande, Anderson Ortiz de Dourados e Rogério Cucolotto de Anastácio, os campeões estaduais Gralha (tri) e Fedrizzi (bi) estão com meio ponto de vantagem sobre os estreantes em uma Final de Estadual Absoluto Ortiz e Cucolotto representantes do interior.

No sábado (13/12) os resultados foram na quarta rodada Anderson Ortiz 1 x 0 Fernando Freire, Marcelo Lopes 0 x 0 Rafael Aleixo, Rogério Cucolotto 1 x 0 Orlando Silvestre e Roberto Fedrizzi 1 x 0 Marcelo Gralha e na quinta rodada Fernando Freire 0 x 1 Roberto Fedrizzi, Marcelo Gralha 1 x 0 Rogério Cucolotto, Orlando Silvestre 1 x 0 Marcelo Lopes e Rafael Aleixo 0 x 1 Anderson Ortiz.

A Classificação Parcial após o tercerio dia de competição aponta na liderança Marcelo Gralha e Roberto Fedrizzi com quatro pontos, em terceiro e quarto lugares Anderson Ortiz e Rogério Cucolotto com três e meio, em quinto Rafael Aleixo e Orlando Silvestre com dois pontos e em sétimo e oitavo enxadrista Fernando Freire comunicou seu não comparecimento oficialmente e Marcelo Lopes que desistiu.

Neste domingo (14/12) serão disputas a sexta rodada com início as 09h00 com Fernando Freire x Marcelo Gralha, Orlando Silvestre x Roberto Fedrizzi, Rafael Aleixo x Rogério Cucolotto e Anderson Ortiz x Marcelo Lopes e na sétima rodada a partir das 15h00 Marcelo Lopes x Fernando Freire, Rogério Cucolotto x Anderson Ortiz, Roberto Fedrizzi x Rafael Aleixo e Marcelo Gralha x Orlando Silvestre.

A competição que é o evento mais importante do Calendário Desportivo da Fesmax esta sendo disputada no Sistema Schuring (Round Robin), que prevê o enfrentamento de todos os participantes contra todos, com ritmo de jogo de uma hora e quinze minutos, com a Arbitragem do Profº Nazir Salim.

Em vinte e três anos de disputa, André Cavallieri é o recordista em número de títulos, com cinco no total. Celso Kawano e Marcelo Gralha vêm logo atrás com três, seguidos por Roberto Fedrizzi, Marcelo Lopes e Silvio Melo com dois, Orlando Silvestre, José Nogueira, Paulo Rodovalho, Alexandre Fontoura, Edson Oshiro e Fernando Freire, com um cada na Galeria de Campeões.



Escrito por XadrezMS às 08h08
[] [envie esta mensagem
] []





 

XXIII Campeonato Estadual Absoluto 2008

Campo Grande 11 a 14 de dezembro

Fesmax | Clube Campestre YPÊ

Standings | Round 5

Place Name                Club         Score Berg. Wins

  1-2 Marcelo Gralha,     Campo Grande 4      9.00    4
      Roberto Fedrizzi,   Campo Grande 4      7.50    2
  3-4 Anderson Ortiz,     Dourados     3.5    6.00    2
      Rogério Cucolotto,  Anastácio    3.5    4.00    2
  5-6 Rafael Aleixo,      Dourados     2      2.00    1
      Orlando Silvestre,  Três Lagoas  2      0.00    0
  7-8 Marcelo Lopes,      Campo Grande 0      0.00    0
      Fernando Freire,    Três Lagoas  0      0.00    0


Escrito por XadrezMS às 08h08
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]