Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 XadrezMS




XadrezMS Zip Net Fesmax
 


GP MS 2009 na Leitura no Shopping Campo Grande

A Livraria Leitura no Shopping Campo Grande recebe no dia 07 de fevereiro (sábado) a partir das 14h00 o GP MS 2009, prova Oficial do Calendário Desportivo da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez que será realizado com o apoio institucional pela primeira vez da Fundesporte marcando os novos tempos dos gestores estaduais e pelo quarto ano da Funesp.

A forma de disputa será em dois grupos de quatro enxadristas que se enfrentarão entre si, todos contra todos e na fase Final os primeiros dos grupos joga na mesa um decidindo o título, na mesa dois os segundos jogam pelo terceiro e quarto lugares, na mesa três os terceiros disputam o quinto e sexto lugares e na mesa quatro os quartos dos grupos jogam pelo sétimo e oitavo lugares em jogos de ida e volta.

A Fesmax usou como fase classificatória, conforme decidido na Assembléia Geral Ordinária da Fesmax de 31 de janeiro p.p., o XXIII Open GMI Jaime Sunyê Neto 2009, ficando o Grupo I constituído pelos enxadristas Rafael Aleixo de Dourados (1º), Anderson Ortiz de Dourados (4º), Daniel Gardin de Campo Grande (5º) e Giovanni Araujo de Campo Grande (8º), no Grupo II Rubens Gazineu de São Gabriel do Oeste (2º), Edson Oshiro de Campo Grande (3º), Geraldo Landre de Campo Grande (6º) e Roberto Fedrizzi de Campo Grande (7º) e nas suplências Roger Roberto de Campo Grande, Orlando Silvestre de Três Lagoas, Marlon Gauber de Fátima do Sul e Rodrigo Prado de Dourados.

A inscrição tem um custo de R$ 15,00 (quinze reais) no geral e a premiação será de certificados personalizados e medalhas para os três primeiros lugares. Informações poderão ser obtidas com Orlando Silvestre, Presidente Fesmax 2009-2012, pelo celular (067) 9982-0514 ou pelo e-mail xadrez_ms@hotmail.com.

GP MS 2008 | Disputado no Colégio Objetivo de Corumbá Linneker conquistou o título com 3 vitórias obtendo 100% de aproveitamento. Linneker para chegar ao título venceu Thiago Pereira, em seguida venceu Rafael Antunes, e por fim derrotou Diogo Viana. O segundo lugar foi Thiago Pereira e em terceiro lugar Gardy Alves.

GP MS 2007 | Antonio dos Santos reeditou a final do GP MS 2006 contra Marcelo Lopes, desta vez Santos venceu Lopes por 2 a 0 e devolveu sua derrota de 2006 na mesma competição.  A definição da competição foram na mesa um, campeão Antonio dos Santos 2x0 Marcelo Lopes, na mesa dois Rubens Gazineu 3x2 José Nogueira, na mesa três Paulo Cavallieri 2x0 Edson Oshiro, e na mesa quatro Orlando Silvestre 1,5 x 0,5 Advalques Ferreira.

GP MS 2006 | Marcelo Lopes sagrou-se o campeão sobre Antonio dos Santos. Tácito Loureiro de Dourados ficou em terceiro, seguido de Robson Souza, Orlando Silvestre de Três Lagoas, Cledemar Machado, Anderson Ortiz de Dourados e André Cavallieri em oitavo lugar.


GP MS 2009
Fesmax | Fundesporte | Funesp
Campo Grande | MS | 07 de fevereiro

Leitura | 2º Piso | (067) 3303-3587
Shopping Campo Grande | Av. Afonso Pena, 4909
http://www.shoppingcampogrande.com.br/


Veja a cobertura do Open Sunyê 2009 na 

TV Morena | Globo Esporte | 04/02/2009 | 11h45

Ver em...

http://rmtonline.globo.com/addons/video_player.asp?em=3&v=9742



Escrito por XadrezMS às 19h17
[] [envie esta mensagem
] []





Rafael Aleixo de Dourados venceu o Open Sunyê 2009
 
Rafael Aleixo de Dourados de firma invicta venceu o Open GMI Jaime Sunyê Neto, tradicional evento que abre as disputas do Calendário Desportivo da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez, em sua vigésima terceira edição o Open Sunye 2009 foi disputado no Salão de Eventos do Condomínio Edifício Mascarenhas de Moraes em Campo Grande no dia 31 de janeiro, em um Sistema Suíço em cinco  rodadas com o ritmo de jogo de trinta minutos nocaute.

Rafael Aleixo de Dourados, Rubens Gazineu de São Gabriel do Oeste e Edson Oshiro de Campo Grande conseguiram quatro pontos em cinco, o desempate técnico apontou em primeiro Aleixo com três vitórias e dois empates, em segundo Gazineu e em terceiro Oshiro, na quarta e quinta colocações com três pontos e meio ficaram Anderson Ortiz de Dourados e Daniel Gardin de Campo Grande, Geraldo Landre, Roberto Fedrizzi e Giovanni Araújo todos de Campo Grande com três pontos terminaram da sexta a oitava posições completando a zona de premiação. Igor Gardin de Dourados foi o destaque no Sub-14 anos.

Os vencedores nas edições passadas foram Edson Oshiro em 2008, Orlando Silvestre em 2007 e 2002, Marcelo Lopes em 2006 e 1999, Lucas Precioso em 2005, Marcelo Gralha em 2004 e Ricardo Duailibi em 2003, todos os enxadristas sul-mato-grossenses tem como objetivo conquistar este evento pela sua importância e tradição.

Após o encerramento do Open Sunyê foi eleita e empossada a nova Diretoria da Fesmax para o quadriênio 2009-2012, que pela primeira vez é composta por enxadristas Campeões Estaduais Absolutos, Presidente Orlando Silvestre, Vice-presidente Marcelo Lopes, Vice-presidente Secretario Roberto Fedrizzi, Vice-Presidente Técnico Marcelo Gralha e Vice-Presidente Financeiro José Nogueira.




Escrito por XadrezMS às 16h42
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]